quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Qual seu número?, de Karyn Bosnak

 Tudo que você faz na vida, seja bom ou ruim, faz de você quem você é. Não fique remoendo suas decisões, dizendo "talvez". Você não pode mudá-la.




   10,5...Essa é, segundo um jornal, a média de parceiros com os quais uma pessoa se relaciona durante a vida.
     Ao ler isso, Delilah Darling, personagem principal de Qual seu número?, de Karyn Bosnak, fica muito mais que apavorada!  Com quase 30 anos, ela já se relacionou com 19 homens... Ou seja, quase o dobro da média! Além disso, ao fazer as contas, acaba por perceber que se continuar no mesmo ritmo, aos 60 anos terá ficado com nada mais nada menos que 78 homens!!!!!!! Para piorar as coisas, segundo a matéria, pessoas que ultrapassam tal número têm maior dificuldade para encontrar o amor da sua vida.
    Assim, em pró de não aumentar ainda mais o seu número, Delilah resolve começar, com a ajuda de Colin,  seu lindo vizinho/ detetive/ ator/ barman... uma verdadeira odisseia  em busca dos seus antigos namorados. Afinal, quem sabe a pessoa certa já não esteve ao seu lado?
    Irreverente e engraçado, muito engraçado - Não são raras as vezes em que você não consegue parar de rir. Quando chegarem até a parte dos muppets e dos fantoches vocês entenderão :) - o livro de Karyn Bosnak é voltado para o público feminino, mas não qualquer público feminino e sim, um livre de  alguns preconceitos.
    Bosnak criou uma personagem que se assume como uma mulher fácil: Meu nome é Delilah Darling. Tenho 29 anos. Sou solteira e, bem... sou uma mulher fácil. Pronto, falei. Sou fácil. Sou mesmo. Agora você sabe. Tal construção, à primeira vista, pode assustar, afinal ainda se vive em uma sociedade em que algumas mulheres são julgadas, muitas vezes pelas próprias mulheres, por ficarem com vários homens. 
   Delilah, assim como diversas outras mulheres, se relacionou com vários homens por amor, diversão, compaixão ou raiva. E qual seria o real problema disso?
    Essa é uma das perguntas respondidas em Qual seu número? Um livro que fala de uma pessoa, que como quase todas as outras só quer ser feliz e ter a oportunidade de encontrar o amor da sua vida, ou pelo menos de uma parte da sua vida, porque o amanhã é o amanhã, claro!, e os amores podem mudar... ou não...






Um comentário:

  1. Oi Mayara!
    É verdade, pra ler o livro é preciso ser livre de preconceitos. Eu gostei muito das análises que ela faz dela mesma, sobre o que pesa mais, se é o auto-conceito dela ou o conceito dado a ela pelos outros.
    Muitíssimo engraçado, eu adorei a leitura!
    Beijão!

    ResponderExcluir