O Início


 Se acaso alguém me perguntasse quando comecei a gostar de literatura eu, com muita certeza, diria...sei lá! Mas para não ser tão curta e grossa poderia dizer que acho que gosto dos livros desde que eu, confortavelmente aconchegada na barriga da minha mãe, ouvia meus pais lerem para mim! É...isso, realmente, pode ter sido uma das causas, mas existem outras...
 Depois que nasci, adivinhem quais eram meus brinquedos de banho? Livros de plástico...E, quando li a primeira palavra na frente do meu pai adivinhem o que ganhei? Um livrinho bem pequenininho de mais de 200 páginas com as fábulas de Esopo. E, quando eu era criança adivinhem o que gostava de fazer nas férias ( além de brincar de boneca, é claro?)? Isso mesmo.LER, LER, LER!
  Tenho de admitir. Essa arte que transforma um conjunto de palavras em histórias boas, ruins, maravilhosas, inesquecíveis...Em histórias de amor, terror. Em textos que nos fazem gargalhar, chorar...É para mim um hobby, um vício, um amor, minha profissão!
  
  Já deu para perceber o assunto deste blog, né? Não!...Tudo bem. Se você até agora só estava dando uma olhadinha e não prestou muita atenção, fique tranquilo, eu digo. O Este Meu Jeito de Ler! vai falar sobre...tam tam tam tam...Literatura! Best-sellers, clássicos, contos. Sobre tudo , tudinho que cair na minha mão e meus olhos gulosos conseguirem ler!


  Mas antes de chegar as vias de fato  quero agradecer a Cá, minha amiga, amigona, amiguíssima, por ter passado uma madrugada inteira me ajudando a escolher o nome do blog (se não gostaram reclamem com ela, então! rs).E ao Dani, meu amor, por sempre me encorajar!