quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Los Angeles, de Marian Keyes


Se você fosse uma comida, qual seria?

“Tudo bem, eu sabia que jamais poderia ser descrita como, digamos um after eight (‘fino e sofisticado’), nem como uma bolacha de gengibre e nozes (‘dura, mas interessante’). Também não via nada de errado em ser uma torta inglesa (‘recheada de mistérios’). Em vez disso, eu era a coisa mais idiota e mais sem sabor que alguém podia imaginar – iogurte natural à temperatura ambiente -.” Essa é Margaret, ou melhor, Maggie, personagem de Los Angeles, sexto romance de Marian Keyes. Tida por todos de sua família como a filha mais certinha e perfeita, ninguém nunca poderia imaginar que algo de extraordinário ou fora da linha fosse acontecer na vida dessa mulher até que... Ela perde o emprego, abandona o marido e parte para a agitada Los Angeles. É nessa cidade tão procurada por quem sonha em ser uma estrela de cinema que Maggie vai tentar se descobrir e se entender. Será ela apenas um mero iogurte à temperatura ambiente?
O romance de Keyes é aparentemente truncado no início. Não que nada aconteça, pelo contrário. Mas é como se existisse algo de errado, as coisas não fluem. Contudo, isso não poderia ser diferente afinal, Maggie está em meio a um furacão, tudo a sua volta está de pernas para o ar: foi demitida de um emprego do qual nunca saiu da experiência; o simples desejo de comer trufas fez com que descobrisse que Garv, seu marido, tinha outra; e por fim, mas não menos trágico, se viu obrigada a voltar para a casa dos pais. Realmente, não se pode dizer que a vida dela está fluindo com a maior leveza do mundo.
Com o virar das páginas o já famoso humor da autora desponta e a obra ganha dinamismo. A cada Martini tomado com as amigas, descobertas amorosas (sejam essas do passado ou do presente) e lágrimas, muitas lágrimas, o leitor se apaixona mais e mais pela personagem de Keyes e se torna capaz de dizer se ela é ou não um simples iogurte.
Los Angeles é como aquele tipo de pessoa para qual, à primeira vista, não se dá muita confiança, mas que com o passar do tempo se mostra um alguém digno de ser um grande amigo, daquele que ri e chora com você.

4 comentários:

  1. Simplesmente adoro os livros da Marian!
    Ok que só li 3 até agora, mas eu adorei demais todos os que li, o humor dela é ótimo!
    Ainda bem que o livro melhora depois do começo difícil, com muitos isso acontece né?
    Gosto bastante da maneira de como você analisa os livros!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. olá,Mayara
    tenho gostado do seu jeito de escrever. Suas resenhas são uma extensão da forma como você viaja em cada novo livro que lê(o que aguça o desejo do futuro leitor).

    ResponderExcluir
  3. Ah, nossa, não acredito que ainda não li nenhum livro da Marian Keyes! Adorei a resenha e fiquei com mais vontade ainda de ler um livro dela!

    ResponderExcluir
  4. Todos falam dessa escritora, muito bem, por sinal. Ainda não li nada dela. Quem sabe eu me arrisco nesse?

    Achei seu link lá no Skoob e vim dar uma força.

    Estou te seguindo!

    http://almanaque-super-moderno.blogspot.com/

    ResponderExcluir