quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Anna e o Beijo Francês, de Stephanie Perkins


   Passar um ano de sua vida estudando em Paris não era exatamente o  que desejava a personagem de Anna e o Beijo Francês, romance de Stephanie Perkins. Na verdade, sair de sua casa, do seu país, no exato momento em que tudo parecia perfeito não estava realmente em seus planos...  Anna tinha ao seu lado sua melhor amiga, um emprego do qual gostava e um namoro prestes a acontecer. Mas seu pai, um escritor de best sellers de mau gosto, havia decidido: Ir para a Cidade Luz era o melhor para ela e nada o faria mudar de ideia. Assim, lá se foi Anna em um voo direto rumo ao encontro de uma nova cultura e, é claro, de um novo amor. Afinal, ela está em Paris! Um dos lugares mais românticos do  mundo. Porém, o novo amor, Étienne St. Clair tem namorada. E agora?
   As primeiras páginas do livro de Perkins não são muito animadoras. Falta um pouco daquele encanto capaz de prender o leitor desde a primeira palavra. As coisas demoram a acontecer e a sincronia entre o jeito da narrativa e a leitura não se dão de imediato. Mas se o leitor tiver um pouco de paciência será recompensado .
   Em Anna e o Beijo Francês pode-se caminhar pelas ruas de Paris, e por vezes, se pegar sonhando em, de fato, conhecer os lugares descritos, ao mesmo tempo em que compartilha com Anna as angústias e felicidades do seu amor proibido. Amor que aliás dá à obra  algumas páginas capazes de fazer o coração acelerar...
  O romance pode não começar com o pé direito, mas com o decorrer da história o leitor é fisgado e após o meio do livro já não consegue mais parar de ler.

4 comentários:

  1. Oi Mayara!
    Nossa, eu já entrei de cabeça na história logo no começo e acabei lendo de uma só vez, sem conseguir parar! Achei a narrativa da autora uma delícia e o romance da história é um dos que eu mais gosto, porque ele vai aos poucos, sutil, conquistando! Pelo menos, foi assim comigo ^^
    Adorei a o penúltimo parágrafo da resenha!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o seu jeito de escrever!
    Cativa um leitor em potencial a pegar a obra e lê-la do início ao fim.

    ResponderExcluir
  3. Olá Mayara,
    nossa menina você se entrega mesmo a leitura ,tô adorando viajar nas suas resenhas.

    ResponderExcluir
  4. Assim como a Aione, gostei muito dessa sutileza do romance. Mas concordo com você, Mayara, o livro não me prendeu desde o início, porém, passadas algumas páginas era simplesmente impossível parar de ler!!
    Gostei da resenha, em especial o penúltimo parágrafo! Você conseguiu descrever perfeitamente bem o sentimento do leitor.
    Mal posso esperar pelo especial Lewis Carroll!!

    ResponderExcluir